quinta-feira, 19 de agosto de 2010

weee!

weee!

sério. hoje acordei muito muito feliz! o dia está tão lindo, né?

estou lendo “O Vendedor de Sonhos”. parace que o autor (Augusto Cury) materializou ali, nas palavras, parte de meus pensamentos. é um tanto esse livro, sério. me fez repensar sobre certas coisas.
comenta sobre como o sistema em que vivemos, que ele chama de manicômio global, nos prende, e nos cega. internet, celular, e-mail, e outras tecnologias ajudam muito é claro. mas por outro lado, ler um livro, mandar uma carta, viajar horas pra ver quem amamos ou até mesmo gritar pro seu vizinho que mora do lado e dizer que tem um bolo fresquinho pra vocês comerem no café da tarde.
são coisas tão simples... mas hoje em dia são tão escassas. sinto falta, sério.

outra coisa que o livro cita é como estamos presos a rotina, aos compromissos, a trabalhos, e esquecemos de nos comprometer com o nosso "eu" interior, com nossas idéias, que deixamos para trás, por falta de tempo, ao nosso coração e mente, que acabam processando tantas informações e emoções, sem receber uma limpeza de vez em quando.
eu mesma, as vezes, tenho vontade de correr, sair por aí, sem rumo, nem hora pra voltar. tento deixar o celular em casa, e sair sem avisar. mas quem disse que consigo?
fora isso, vou deixar mamãe meio preocupada, sabe? HAHAHA

ah poxa! estamos tão presos a tudo isso, que esquecemos que também precisamos nos trabalhar. trabalhar o silêncio, a paciência, a auto-crítica... os valores perdidos. onde estão afeto, altruísmo, compaixão?
são tantas ligações para atender, são tantos e-mails a ler, que esquecemos... que um pão para um mendigo na rua, um sorriso de bom dia para sua família, um abraço mais apertado nos amigos, e um recadinho para alguém que você não vê há muito tempo.. valem mais que status, dinheiro, ou reconhecimento.
sou do tipo que vê beleza no céu cinza, na chuva forte,  no sol batendo naquela árvore aqui em frente, do vento no rosto, e nas poucas estrelas que ainda brilham, na lua... ah! a lua! e principalmente no sorriso de quem amo.
sim, e porque sei...que há um motivo pra viver. ser feliz, weee!

então, vamos parar um pouco, e viver. de verdade, intensamente... tudo o que tem por aí. sim, estamos aqui pra isso, certo?

certo? (:

5 comentários:

  1. AeeEEewWWW fish girl!!! Belo blog, mto interessante e simples. Duas qualidades q eu particularmente curto mto e q saum mto dificeis d se encontrar juntas. Parabéens pelo blog! Adquiriu mais um leitor assíduo. Concordo com as palavras descritas no post e mevi um poko aih tbm. Curto as coisas simples da vida,coisas q os outros julgam ser insignificantes. O meu gosto, ou jeito(geek) de ser tbm saum julgados e jah fui mtas vzes chamado d "cara estranho esse, neh?!", kk... Mas assim eh a vida, uns d um jeito, outros d outro.Novamente, parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dá!
    É vdd...ficar em standby, de vez em quando, faz um bem danado. Fechado para balanço :)
    E olhar pro próximo tb...desviar o olhar do nosso próprio umbigo e ajudar alguém que , realmente precisa é algo raro hoje em dia...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Certissimo. temos que parar por alguns intantes para viver intensamente a vida mais simples. Dar mais importância ao "Eu" interior. Se as pessoas visessem isso com mais frequencia, todas as ideias de mudar ou revolucionar o mundo com movimentos sociais teriam funcionado como foram planejadas.

    ResponderExcluir
  4. Certíssimo, minha linda!!!
    Vamos dar mais valor às simples e pequenas coisas da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir